quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

São Paulo com crianças - petit passeio

São Paulo tem infinitas opções para crianças.  Escolhemos poucas,  para não cansar nossa pequena e porque só teríamos 3 dias em SP, além do que queríamos estar com nossos amigos.

1° dia, manhã - Aquário de SP

No 1° dia, resolvemos ir pela manhã no Aquário de SP e à tarde no Kidzania. Era uma 2a feira, dia em que algumas atrações não funcionam, mas nos certificamos que estes abriam na 2a feira.
Bom, o aquário funciona das 9 às 17h, e fica na Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga.  É um mega aquário... Aliás, é mais do que um aquário.








Após conhecer uma  infinidade de peixes, nós nos deparamos com uma lojinha e uma praça de alimentação, e achávamos que já havia acabado.
Entretanto, só havíamos percorrido 1/3 do passeio. Ainda havia uma parte só com animais da África,  Austrália e Indonésia.  Vimos cangurus, iguanas, macacos, pinguins...







Novamente nos deparamos com lojinhas que vendiam lindas pelúcias dos animais visitados, lembrancinhas e joguinhos, e em seguida, uma praça de alimentação ainda maior.
Fomos ao cinema 7D - muito bacana. Havia também um parque de dinossauros. Seguimos e vimos focas, leões marinhos, ursos polares!!!





Foram 2 horas de passeio e achamos formidável.  Além da diversão, trata-se de uma aula ao vivo de Geografia e Ciências para as crianças.

1° dia, à tarde - Shopping Eldorado, Kidzania 


A Kidzania está localizada no 2° subsolo do shopping Eldorado e possui mais de 50 atividades desenvolvidas por pedagogos. Lá a criança imita diversas profissões do mundo real, como médico, bancário, bombeiro, jornalista... É como se fosse uma cidade, e possui 2 andares. Ingresso: 120 (criança) e 50 (adulto).



É um programa excelente.  Vejam o mapa do local com suas diversas atividades destacadas.  Detalhe: chegue no começo da manhã ou da tarde, porque a entrada dá direito a somente um turno.
O shopping é bacana... Para os pais de pré-adolescentes, a Kippling e a Forever 21 já são muito atrativas. Tem Zara, Baccio di Latte (que adoro o doce de leite), Zara, Starbucks....

2° dia - Liberdade, Museu Catavento, Pinacoteca e shopping Morumbi

Passamos, rapidamente, na Liberdade porque nossa filha queria conhecer a rua cheia de mercadinho e coisinhas diferentes. Ficou surpresa com a Coca Cola de cereja que viu e outras besteirinhas.
Em seguida, fomos ao Museu Catavento.
A experiência neste museu foi única.  Nunca vi nada igual.  Sem comparação com qualquer lugar, o conhecimento lá adquirido.
Ao chegar, não se assuste com a fila. A maioria na fila está retirando senha para participar de outras atrações.  A fila para o museu mesmo é menor.
Trata-se de um espaço cultural e educacional sem igual, onde se apresenta a ciência, de um modo atraente e bem participativo.
Resultado: minha filha de 10 anos não queria ir embora e já havíamos passado 3 horas lá.  Fomos almoçar pertinho na Cantina do Gigio.








Depois, seguimos para Pinacoteca, mas estava fechada.  Em janeiro, o horário mudou... ela fecha na 2a e na 3a.  Já fui lá uma outra vez - o local é muito belo.
Não deixem de ir à lanchonete da Pinacoteca - muito charmosa!  Quando fui, um rapaz chegou de repente e começou a tocar sax.  A lanchonete tem a vista para um belo jardim.
À noite, fomos ao shopping Morumbi, um dos maiores de SP.  Encontramos mts lojas em promoção. Vila Romana tinha ternos com 40-50% de desconto. GAP estava com promoção de casacos por 150-170 reais.
Por fim, jantamos no Almonara, que é um restaurante árabe muito bom.

3° dia - Parque Ibirapuera, Shopping Morumbi de novo

No último dia, resolvemos conhecer o lindo Parque Ibirapuera, com suas várias opções de esporte e lazer.  Há pistas de patinação, caminhada, bike,  Planetário, museus e uma vista bela.



À tarde, fomos novamente ao Shopping Morumbi.
E este foi o nosso petit passeio com criança.  O nosso propósito foi estar com os nossos amigos, mas aproveitamos  muito SP.  E agora temos mais razões para recordar que "alguma coisa acontece no meu coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário